2022 já começou, mas ainda dá tempo de implementar estratégias de marketing digital para seu negócio. Já ouviu falar na frase “O ano só começa depois do carnaval”? Então fique atento as nossas dicas e priorize as 4 estratégias de marketing digital para este ano, ainda!
Boa leitura!
Muito se fala em conquistar seu público-alvo, aumentar suas vendas, ter foco no cliente e ir além de apenas divulgar ou anunciar sua marca na internet. Mas, a realidade é, que antes de tudo, precisamos não nos prender apenas em prestar um bom atendimento.
Precisamos ir além, dispor de informações relevantes que fazem sentido na palma da mão do consumidor, com soluções que atendam suas demandas de forma eficaz.
Os hábitos dos brasileiros mudaram desde a pandemia de covid-19. E a forma de conexão com sua audiência trouxe diversas oportunidades de implementar novas ideias e, ainda mais, com o avanço contínuo da tecnologia.
Confira as 4 estratégias de marketing digital que devem ser, pelo menos, processadas, ainda em 2022:
1 – Informação personalizada
Se antes o consumidor almejava mensagens distintas através dos vários canais digitais de comunicação, hoje ele preza por informações personalizadas exclusivas e com base nas suas necessidades e padrões de comportamento.
São muitas informações geradas que chegam o tempo todo por diversos canais para o consumidor e o marketing conquista cada vez mais um espaço importante no mundo dos negócios.
Assim, passamos de campanhas receptivas, onde as ferramentas de marketing colocavam os produtos à disposição do cliente, para campanhas mais complexas, com melhor entendimento deste público. Tornando assim, os criadores das campanhas em desenvolvedores que entendem necessidades específicas do indivíduo.
2 – Apostar em Lojas Inteligentes
Quando juntamos a mudança de hábitos de consumo da população, conseguimos explicar a migração dos brasileiros para compras digitais.
Com o poder das compras on-line, as lojas físicas sofrem com a concorrência do comércio digital, mas novas tecnologias têm sido desenvolvidas para melhorar a experiência do cliente e facilitar suas compras.
Foi a partir disso, que surgiram as lojas inteligentes (Smart Stores).
Com novas propostas de um modelo construtivo à dinâmica de funcionamento, onde tudo envolve inovação, modernidade, sustentabilidade e tecnologia. Reduzindo o tempo de espera, tornado o processo de compras e pagamento automatizados, dispensando atendentes e proporcionando um horário de funcionamento 24 horas.
O cliente se conecta por aplicativo, e suas compras são asseguradas por sensores combinados com inteligências artificiais.
3 – Influenciadores não! Embaixadores
Já percebeu que agora as marcas denominam os influenciadores de Embaixadores da Marca?
Os embaixadores, ainda são influenciadores, seguindo o modelo do marketing de influência. Mas com a diferença que se tornaram a cara da marca em parcerias de longo prazo.
Não pense que só influencers podem se tornar embaixadores, pode ser um colaborador, um cliente especial, por exemplo. Neste caso, o que importa é o conhecimento do embaixador sobre sua marca e como ele transmite sua visão e valores para o público.
Atualmente existem diversos tipos de influenciadores para diferentes tipos de assuntos, marcas, empresas etc.
A vantagem desse marketing de influência, é que impacta pessoas que já estão interessadas no segmento que sua empresa atua. Através do influenciador, que já tem essa audiência, você não precisa investir em procurar esse grupo de pessoas.
Então, seus novos clientes vão se aproximar da sua empresa, potencializando o posicionamento da sua marca.
4 – Explore o Metaverso
Metaverso foi o grande assunto de 2021 e por onde seus olhos passavam, lá estava ele.
Depois que titio Mark anunciou a mudança de nome do Facebook para Meta, o mundo digital se transformou e o chamado Metaverso, ganhou força.
Grandes empresas e famosos começaram a aderir ao futuro, adentrando no mundo Metaverso, que é uma réplica do nosso mundo que se funde com ambientes reais e virtuais.
Vamos começar a explorar esse universo virtual! Assim, as empresas podem recriar todo o ambiente presencial na internet em uma realidade alternativa, proporcionando uma experiência completa de proximidade muito semelhante ao que temos hoje no ambiente real.
O fato é, que as maiores empresas do mundo estão investindo no Metaverso.
Sem o avanço da tecnologia e a utilização adequada dessa realidade no Marketing, seria impossível acelerar a ampliação dos negócios digitais. Visto que utilizamos cada vez mais ferramentas como, QR Codes, realidades virtuais (forte tendência na nova era digital), softwares de automação, dentre outras acessibilidades que a tecnologia nos permite atualmente.
Gostou do nosso artigo? Portanto, siga nossas redes sociais e continue aprendendo conosco. Todo dia tem dicas que podem mudar a sua vida.