Entenda o que é e como entrar no mundo do Metaverso

Entenda o que é e como entrar no mundo do Metaverso

Antes de mais nada, o que é Metaverso? Essa palavra que não sai da boca de todos e por onde seus olhos passam, lá está ela. Depois que titio Mark anunciou a mudança de nome do Facebook para Meta, o mundo digital se transformou e o chamado Metaverso, ganhou força.
Grandes empresas e famosos começaram a aderir ao futuro, adentrando no mundo Metaverso.
Vamos agora descobrir o que vem deixando a internet tão ouriçada.

Afinal, o que é Metaverso?

O Metaverso, nada mais é, que um universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais.

Fico pensando o quão difícil será explicar tudo isso para os nossos avós que socializavam com os vizinhos sentados em cadeiras de balanço em frente as suas casas jogando um carteado.

Voltando ao Metaverso, ele será um tipo de internet 3D (mundo virtual), que irá replicar nossa realidade através de dispositivos digitais, com apoio de realidade virtual, realidade aumentada, internet etc.

O mundo no Metaverso

Primeiramente, nesse universo virtual, você poderá fazer tudo que já faz no mundo real, sair, trabalhar, brincar, fazer compras, tudo… Através de um avatar digital e tudo será pago com criptomoedas!

Enquanto no mundo real, muitas vezes a distância ou impedimentos diários, nos impossibilitam de nos aproximar de pessoas ou lugares, no universo virtual do Metaverso isso não existe. Com o uso das tecnologias já citadas, os ambientes reais poderão ser recriados e você, através do seu avatar, poderá ir ou estar onde quiser, sem sair de casa.

Metaverso é uma réplica do nosso mundo que se funde com ambientes reais e virtuais.

É o futuro da nossa internet.

Como vamos nos conectar ao Metaverso

Através de aparelhos de realidade virtual como, óculos de realidade mais simples a óculos completos com grau de realismo nunca visto, ou através de holografia, com imagens em três dimensões. Além, é claro, de dezenas de acessórios, conectados ao seu computador, aumentando sua experiência a sua realidade virtual aumentada ao mundo paralelo do Metaverso.

Assim, as empresas podem recriar todo o ambiente presencial na internet em uma realidade alternativa, proporcionando uma experiência completa de proximidade muito semelhante ao que temos hoje no ambiente real.

Facebook e Metaverso

O Facebook agora é Meta! Você já ouviu e viu isso antes.

Em outubro, Mark Zuckerberg fundado do Facebook, anunciou a mudança do nome e o objetivo do grupo de criar o Metaverso.

Tudo continuará igual, Facebook, Instagram, Whatsapp. Mas agora, a empresa além de estar presente no mundo real, também deseja criar e movimentar o futuro da marca.

Mark fez um anúncio dizendo que deseja uma plataforma mais imersiva, onde você possa experimentar e não apenas olhar.

Junto à mudança de nome, a empresa anunciou o Horizon Home, uma atualização de seu serviço de realidade virtual. Através do Oculus Quest 2 (mais novo headset de realidade virtual standalone), os usuários vão poder curtir festas com os amigos e nessas festas poderão usar outros apps, assistir vídeos, jogar etc., por exemplo.

Na Horizon, os usuários, posteriormente, poderão fazer seu login e criar salas de trabalho, por exemplo.

Os óculos inteligentes foram feitos em parceria com a Ray-Ban.

Um pedacinho do céu, ops, do Metaverso

Mas não é só o Facebook que quer um pedaço no tão sonhado mundo do Metaverso, empresas como a Nike, já criaram o seu Nikeland, mundo virtual ostentação.

A Adidas em parceria com a exchange Coinbase, pretende lançar o “adiVerse” na plataforma The Sandbox.

O fato é, que as maiores empresas do mundo estão investindo no Metaverso. Microsoft, Disney… Falando em Disney, com a moeda do Tio Sam no preço que está, através do Metaverso, você nem precisa mais se preocupar com o câmbio para poder ir à Disney, não é mesmo?

Gostou do nosso artigo? Portanto, siga nossas redes sociais e continue aprendendo conosco. Todo dia tem dicas que podem mudar a sua vida.  

Compartilhe essa postagem