Mapeamento e desenho de personas

Breve descrição

Conhecer seus clientes é o primeiro passo para qualquer empresa de sucesso. Ajudamos a sua empresa identificar e analisar o seu público-alvo, através de técnicas elaboradas para mapeamento e detalhamento das personas e suas características principais, compreendendo seus arquétipos, dores e necessidades e como a empresa tem sido capaz de atendê-las a partir da sua oferta de valor atual.

 

Mapeamento e desenho de personas – conheça seu cliente e aumente o valor da sua empresa para o público e para o mercado

Quando falamos de desenvolvimento de produtos e serviços, tudo deve ser estruturado com base no seu público-alvo.  Através de dados reais de comportamento e características demográficas do seu público, criamos uma representação humanizada dos seus clientes ideais, alinhando sua estratégia e preparando sua empresa para criar estratégias de sucesso.  

Incluso no serviço de mapeamento e desenho de personas: 

  • Identificação de personas e seus arquétipos, realização de análise de dados da empresa (se disponíveis) e pesquisa externa para entendimento de comportamentos 
  • Mapa de empatia: o que ela pensa e sente, o que vê, o que escuta, o que fala e faz, dores e necessidades 
  • Mapa de valor: o que a empresa oferece para atender as dores e necessidades 
  • Valor referente a criação de 2 personas

Nossa abordagem de trabalho: 

Preparação: 

  • Alinhamento de objetivos, agenda de trabalho e participantes 
  • Entrega (pela Mooven) e preenchimento (pelo cliente) de formulário de entendimento 
  • Realização de entrevistas com até 3 stakeholders selecionados 
  • Envio pelo cliente de material de apoio pertinente ao escopo do trabalho 

Workshop 1. Alinhamento e mapeamento de personas: 

  • Alinhamento de expectativas 
  • Entendimento, confirmação e delimitação do foco de análise 
  • Identificação e priorização das personas e respectivos arquétipos 
  • Complementação de informações e dados internos para reforçar o entendimento dos comportamentos das personas selecionadas 

Workshop 2 e 3. Mapa de empatia e de valor: 

  • Preenchimento colaborativo de mapa de empatia para as personas selecionadas (até 2 personas) 
  • Preenchimento colaborativo do mapa de valor (Customer Value Map) para as personas selecionadas (até 2 personas) 

Consolidação e análise de dados: 

  • Consolidação e análise dos dados coletados, seguindo a estrutura e abrangência definidas, elaboração de conclusões, identificação de eventuais correlações, características e padrões comuns, gaps e insights relevantes 
  • Preparação de relatório final 

Apresentação: 

  • Entrega do relatório final 
  • Reunião de apresentação do relatório 

Entregável:

  • Documento (.pdf) com a descrição e detalhamento das personas, incluindo arquétipo, mapa de empatia e entrega de valor, além de comentários e insights pertinentes extraídos das sessões de workshop e de análise. 

Benefícios:

  • Time especializado para a pesquisa aprofundada dos seus clientes 
  • Maior previsibilidade e assertividade nas estratégias da sua empresa trazendo o foco estratégico para os usuários 
  • Mapeamento de uma ou mais personas do seu produto ou serviço 

Premissas gerais:

  • A Mooven prestará os serviços durante horário comercial, das 9:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta, excetuando-se feriados   
  • O cliente deverá nomear um ponto focal, que ficará responsável pelos agendamentos de sessões de trabalho, acessos, engajamento dos participantes, envio de documentos de apoio e validações necessárias   
  • A Mooven fará um contato inicial com o cliente, para apresentações e alinhamentos iniciais, em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento, a partir dos dados de contato registrados no momento da compra do serviço. Os serviços serão iniciados em até 10 dias úteis após a sua confirmação de pagamento, seguindo um acordo formalizado entre as partes por e-mail, sobre a sua agenda de execução    
  • Os serviços serão prestados em ambiente virtual, conforme modalidade contratada, mediante agendamento prévio das sessões de trabalho, respeitando as etapas descritas   
  • Acertos de agenda e objetivo das sessões de trabalho serão realizadas em comum acordo, preferencialmente até o 5o dia útil após a confirmação de pagamento dos serviços    
  • As agendas de workshops deverão respeitar os horários e durações pré-estabelecidas, sendo que eventuais atrasos e remarcações deverão ser informados com antecedência mínima de 2 dias úteis, para que não ocorram prejuízos na qualidade dos serviços prestados   
  • As sessões de trabalho deverão manter o seu respectivo assunto contratado, evitando desvios de objetivo   
  • O Cliente deverá notificar a Mooven com 30 dias de antecedência para toda e qualquer solicitação de alteração relevante nas características do trabalho, tais como: alterações na natureza de atividades especificadas, inclusão e/ou exclusão de número e perfis profissionais, alteração no prazo de alocação dos profissionais. Desta forma, o contrato poderá ser cancelado a qualquer momento, com aviso prévio de 30 dias, incidindo todos os custos para o cliente durante este período   
  • O serviço será renovado automaticamente após o período contratado, com faturamento direto através do envio de boleto via e-mail, e somente será considerado cancelado/ finalizado no caso da formalização via e-mail de aviso prévio de 30 dias   
  • Ao final de 12 meses de contrato, o valor mensal será corrigido seguindo o índice de reajuste do INPC   
  • Horas realizadas pelo time Mooven, adicionais ao volume de horas contratadas, deverão ser previamente requeridas formalmente por e-mail pelo cliente e deverão ser faturadas a parte através do envio de boleto com prazo de 5 dias úteis para pagamento, no término do mês vigente, calculando o volume de horas adicionais e a taxa média contratada   
  • As partes se comprometem reciprocamente a não contratar qualquer profissional da outra parte, seja na modalidade CLT ou prestador de serviços de qualquer natureza, enquanto viger a relação contratual entre ambos. Estabelecem ainda, que durante o prazo de 6 meses após o término da relação comercial, as partes igualmente ficam impedidas de contratações dos profissionais, exceto, se houve prévia e expressa autorização. A parte que infringir as determinações desta cláusula, deverá indenizar a outra com a multa de 3 meses de faturamento do perfil do profissional, independente das providencias judiciais cabíveis 

 

Este documento é de propriedade da Mooven Consulting, não sendo permitido o uso, cópia ou divulgação do todo ou parte do seu conteúdo, para qualquer outro propósito que não o de avaliação deste documento, sem autorização prévia e por escrito da Mooven Consulting. 

Mooven Consulting – Copyright ©️ 2022 – Todos os direitos reservados. 

Descubra novas oportunidades
com o Grupo Mooven

Fale conosco e embarque em uma jornada rumo a prosperidade.

Main Menu

Todas as categorias

Por empresa

Por objetivo

Por marcas

dots bandeira contato

Preencha seus dados e fale conosco