Breve descrição
Utilizando técnicas estruturadas de pesquisa, fazemos um estudo de mercado completo do campo de atuação da sua empresa, analisando concorrentes diretos e indiretos, identificando fatores-chave de sucesso, potenciais ameaças e oportunidades de evolução para que sua empresa alcance a prosperidade.
Pesquisa de mercado e benchmarking – conheça o mercado e descubra como sua empresa pode alcançar a prosperidade
Nos aprofundamos no entendimento do campo de atuação da sua empresa, e baseado nos seus objetivos de negócio e crescimento, estruturamos e executamos um plano de pesquisa para conhecer o ambiente em que sua empresa está inserida. Oferecemos um panorama completo do seu mercado, concorrentes diretos e indiretos.
Alguns exemplos de atuação do nosso processo de pesquisa:
- Estruturação do plano de pesquisa
- Definição do objetivo a ser alcançado pela pesquisa
- Formulação de roteiro de pesquisa
- Definição de público-alvo e amostragem
- Aplicação de entrevistas, pesquisas quantitativas e qualitativas, em profundidade
- Análise em profundidade do mercado de atuação
- Análise competitiva de concorrentes diretos e indiretos
- Pesquisa secundária, com coleta análise de dados de pesquisas de terceiros disponibilizados em artigos, relatórios, entre outros disponibilizados publicamente
Para garantirmos a objetividade e rapidez na geração de resultados, o alcance e a profundidade da pesquisa de mercado e/ou benchmarking será adequada para atender os prazos delimitados na nossa abordagem de trabalho descrita a seguir. Caso posteriormente, haja a necessidade de aprofundamento em algum tópico específico, uma nova rodada de pesquisa deverá ser contratada.
Nossa abordagem de trabalho:
Preparação:
- Alinhamento de objetivos, agenda de trabalho e participantes
- Entrega (pela Mooven) e preenchimento (pelo cliente) de formulário de pesquisa e benchmarking
- Realização de entrevistas com até 3 stakeholders selecionados
- Envio pelo cliente de material de apoio pertinente ao escopo do trabalho
Dia 1. Workshop de alinhamento:
- Alinhamento de expectativas
- Formação/ confirmação da estrutura, alcance e profundidade x tempo da pesquisa e/ou estudo de benchmarking, incluindo a relação dos principais tópicos a serem respondidos e indicação de possíveis fontes preferenciais de informação
Dia 2 e 3. Realização de pesquisa e/ou estudo de benchmarking:
- Coleta de dados através da realização de pesquisa online e/ou relatório pagos de institutos de pesquisa (desde que estes relatórios tenham sido adquiridos pelo próprio cliente – a Mooven não se responsabiliza pela aquisição de relatórios pagos de institutos de pesquisa)
- Tratamento, qualificação e compilação dos dados para análise
Dia 4 e 5. Consolidação e análise de dados:
- Consolidação e análise dos dados coletados, seguindo a estrutura e abrangência definidas, elaboração de conclusões, identificação de eventuais correlações, características e padrões comuns, gaps e insights relevantes
- Preparação de relatório final
Apresentação:
- Entrega do relatório final
- Reunião de apresentação do relatório
Entregável:
- Relatório (.pdf) com a visão do mercado coletada e analisada de forma consultiva e estatística, relatório analítico de entrevistas para maior entendimento do público-alvo, benchmark com foco em compreender as melhores práticas exercidas por outras empresas relevantes para o segmento, possíveis ameaças externas para o negócio, dimensionamento do mercado, tendências atuais e identificação de oportunidades futuras para o alcance do objetivo de negócio.
Benefícios:
- Equipe especializada em diversas técnicas de pesquisa
- Identificação de estratégias e boas práticas de mercado alinhadas com os objetivos da sua empresa
- Conhecimento baseado em dados e análise qualitativa
- Pesquisa primária planejada e executada de acordo com as necessidades do seu negócio
Premissas gerais:
- A Mooven prestará os serviços durante horário comercial, das 9:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta, excetuando-se feriados
- O cliente deverá nomear um ponto focal, que ficará responsável pelos agendamentos de sessões de trabalho, acessos, engajamento dos participantes, envio de documentos de apoio e validações necessárias
- A Mooven fará um contato inicial com o cliente, para apresentações e alinhamentos iniciais, em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento, a partir dos dados de contato registrados no momento da compra do serviço. Os serviços serão iniciados em até 10 dias úteis após a sua confirmação de pagamento, seguindo um acordo formalizado entre as partes por e-mail, sobre a sua agenda de execução
- Os serviços serão prestados em ambiente virtual, conforme modalidade contratada, mediante agendamento prévio das sessões de trabalho, respeitando as etapas descritas
- Acertos de agenda e objetivo das sessões de trabalho serão realizadas em comum acordo, preferencialmente até o 5o dia útil após a confirmação de pagamento dos serviços
- As agendas de workshops deverão respeitar os horários e durações pré-estabelecidas, sendo que eventuais atrasos e remarcações deverão ser informados com antecedência mínima de 2 dias úteis, para que não ocorram prejuízos na qualidade dos serviços prestados
- As sessões de trabalho deverão manter o seu respectivo assunto contratado, evitando desvios de objetivo
- O Cliente deverá notificar a Mooven com 30 dias de antecedência para toda e qualquer solicitação de alteração relevante nas características do trabalho, tais como: alterações na natureza de atividades especificadas, inclusão e/ou exclusão de número e perfis profissionais, alteração no prazo de alocação dos profissionais. Desta forma, o contrato poderá ser cancelado a qualquer momento, com aviso prévio de 30 dias, incidindo todos os custos para o cliente durante este período
- O serviço será renovado automaticamente após o período contratado, com faturamento direto através do envio de boleto via e-mail, e somente será considerado cancelado/ finalizado no caso da formalização via e-mail de aviso prévio de 30 dias
- Ao final de 12 meses de contrato, o valor mensal será corrigido seguindo o índice de reajuste do INPC
- Horas realizadas pelo time Mooven, adicionais ao volume de horas contratadas, deverão ser previamente requeridas formalmente por e-mail pelo cliente e deverão ser faturadas a parte através do envio de boleto com prazo de 5 dias úteis para pagamento, no término do mês vigente, calculando o volume de horas adicionais e a taxa média contratada
- As partes se comprometem reciprocamente a não contratar qualquer profissional da outra parte, seja na modalidade CLT ou prestador de serviços de qualquer natureza, enquanto viger a relação contratual entre ambos. Estabelecem ainda, que durante o prazo de 6 meses após o término da relação comercial, as partes igualmente ficam impedidas de contratações dos profissionais, exceto, se houve prévia e expressa autorização. A parte que infringir as determinações desta cláusula, deverá indenizar a outra com a multa de 3 meses de faturamento do perfil do profissional, independente das providencias judiciais cabíveis
Este documento é de propriedade da Mooven Consulting, não sendo permitido o uso, cópia ou divulgação do todo ou parte do seu conteúdo, para qualquer outro propósito que não o de avaliação deste documento, sem autorização prévia e por escrito da Mooven Consulting.
Mooven Consulting – Copyright ©️ 2022 – Todos os direitos reservados.