Pesquisa de mercado e benchmarking

Breve descrição

Utilizando técnicas estruturadas de pesquisa, fazemos um estudo de mercado completo do campo de atuação da sua empresa, analisando concorrentes diretos e indiretos, identificando fatores-chave de sucesso, potenciais ameaças e oportunidades de evolução para que sua empresa alcance a prosperidade. 

Pesquisa de mercado e benchmarking – conheça o mercado e descubra como sua empresa pode alcançar a prosperidade

Nos aprofundamos no entendimento do campo de atuação da sua empresa, e baseado nos seus objetivos de negócio e crescimento, estruturamos e executamos um plano de pesquisa para conhecer o ambiente em que sua empresa está inserida. Oferecemos um panorama completo do seu mercado, concorrentes diretos e indiretos. 

Alguns exemplos de atuação do nosso processo de pesquisa: 

  • Estruturação do plano de pesquisa 
  • Definição do objetivo a ser alcançado pela pesquisa 
  • Formulação de roteiro de pesquisa 
  • Definição de público-alvo e amostragem 
  • Aplicação de entrevistas, pesquisas quantitativas e qualitativas, em profundidade 
  • Análise em profundidade do mercado de atuação 
  • Análise competitiva de concorrentes diretos e indiretos 
  • Pesquisa secundária, com coleta análise de dados de pesquisas de terceiros disponibilizados em artigos, relatórios, entre outros disponibilizados publicamente 

Para garantirmos a objetividade e rapidez na geração de resultados, o alcance e a profundidade da pesquisa de mercado e/ou benchmarking será adequada para atender os prazos delimitados na nossa abordagem de trabalho descrita a seguir. Caso posteriormente, haja a necessidade de aprofundamento em algum tópico específico, uma nova rodada de pesquisa deverá ser contratada. 

Nossa abordagem de trabalho: 

Preparação: 

  • Alinhamento de objetivos, agenda de trabalho e participantes 
  • Entrega (pela Mooven) e preenchimento (pelo cliente) de formulário de pesquisa e benchmarking 
  • Realização de entrevistas com até 3 stakeholders selecionados 
  • Envio pelo cliente de material de apoio pertinente ao escopo do trabalho 

Dia 1. Workshop de alinhamento: 

  • Alinhamento de expectativas 
  • Formação/ confirmação da estrutura, alcance e profundidade x tempo da pesquisa e/ou estudo de benchmarking, incluindo a relação dos principais tópicos a serem respondidos e indicação de possíveis fontes preferenciais de informação 

Dia 2 e 3. Realização de pesquisa e/ou estudo de benchmarking: 

  • Coleta de dados através da realização de pesquisa online e/ou relatório pagos de institutos de pesquisa (desde que estes relatórios tenham sido adquiridos pelo próprio cliente – a Mooven não se responsabiliza pela aquisição de relatórios pagos de institutos de pesquisa) 
  • Tratamento, qualificação e compilação dos dados para análise 

Dia 4 e 5. Consolidação e análise de dados: 

  • Consolidação e análise dos dados coletados, seguindo a estrutura e abrangência definidas, elaboração de conclusões, identificação de eventuais correlações, características e padrões comuns, gaps e insights relevantes 
  • Preparação de relatório final 

Apresentação: 

  • Entrega do relatório final 
  • Reunião de apresentação do relatório 

Entregável:

  • Relatório (.pdf) com a visão do mercado coletada e analisada de forma consultiva e estatística, relatório analítico de entrevistas para maior entendimento do público-alvo, benchmark com foco em compreender as melhores práticas exercidas por outras empresas relevantes para o segmento, possíveis ameaças externas para o negócio, dimensionamento do mercado, tendências atuais e identificação de oportunidades futuras para o alcance do objetivo de negócio. 

Benefícios:  

  • Equipe especializada em diversas técnicas de pesquisa 
  • Identificação de estratégias e boas práticas de mercado alinhadas com os objetivos da sua empresa 
  • Conhecimento baseado em dados e análise qualitativa 
  • Pesquisa primária planejada e executada de acordo com as necessidades do seu negócio 

Premissas gerais:

  • A Mooven prestará os serviços durante horário comercial, das 9:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta, excetuando-se feriados   
  • O cliente deverá nomear um ponto focal, que ficará responsável pelos agendamentos de sessões de trabalho, acessos, engajamento dos participantes, envio de documentos de apoio e validações necessárias   
  • A Mooven fará um contato inicial com o cliente, para apresentações e alinhamentos iniciais, em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento, a partir dos dados de contato registrados no momento da compra do serviço. Os serviços serão iniciados em até 10 dias úteis após a sua confirmação de pagamento, seguindo um acordo formalizado entre as partes por e-mail, sobre a sua agenda de execução    
  • Os serviços serão prestados em ambiente virtual, conforme modalidade contratada, mediante agendamento prévio das sessões de trabalho, respeitando as etapas descritas   
  • Acertos de agenda e objetivo das sessões de trabalho serão realizadas em comum acordo, preferencialmente até o 5o dia útil após a confirmação de pagamento dos serviços    
  • As agendas de workshops deverão respeitar os horários e durações pré-estabelecidas, sendo que eventuais atrasos e remarcações deverão ser informados com antecedência mínima de 2 dias úteis, para que não ocorram prejuízos na qualidade dos serviços prestados   
  • As sessões de trabalho deverão manter o seu respectivo assunto contratado, evitando desvios de objetivo   
  • O Cliente deverá notificar a Mooven com 30 dias de antecedência para toda e qualquer solicitação de alteração relevante nas características do trabalho, tais como: alterações na natureza de atividades especificadas, inclusão e/ou exclusão de número e perfis profissionais, alteração no prazo de alocação dos profissionais. Desta forma, o contrato poderá ser cancelado a qualquer momento, com aviso prévio de 30 dias, incidindo todos os custos para o cliente durante este período   
  • O serviço será renovado automaticamente após o período contratado, com faturamento direto através do envio de boleto via e-mail, e somente será considerado cancelado/ finalizado no caso da formalização via e-mail de aviso prévio de 30 dias   
  • Ao final de 12 meses de contrato, o valor mensal será corrigido seguindo o índice de reajuste do INPC   
  • Horas realizadas pelo time Mooven, adicionais ao volume de horas contratadas, deverão ser previamente requeridas formalmente por e-mail pelo cliente e deverão ser faturadas a parte através do envio de boleto com prazo de 5 dias úteis para pagamento, no término do mês vigente, calculando o volume de horas adicionais e a taxa média contratada   
  • As partes se comprometem reciprocamente a não contratar qualquer profissional da outra parte, seja na modalidade CLT ou prestador de serviços de qualquer natureza, enquanto viger a relação contratual entre ambos. Estabelecem ainda, que durante o prazo de 6 meses após o término da relação comercial, as partes igualmente ficam impedidas de contratações dos profissionais, exceto, se houve prévia e expressa autorização. A parte que infringir as determinações desta cláusula, deverá indenizar a outra com a multa de 3 meses de faturamento do perfil do profissional, independente das providencias judiciais cabíveis

 

Este documento é de propriedade da Mooven Consulting, não sendo permitido o uso, cópia ou divulgação do todo ou parte do seu conteúdo, para qualquer outro propósito que não o de avaliação deste documento, sem autorização prévia e por escrito da Mooven Consulting. 

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